quarta-feira, 22 de outubro de 2008

É só o começo do fim da nossa vida

Prepara uma avenida que a gente vai passar


Hoje, eu chorei de felicidade. Assim, dentro da van, vendo o mar de São Conrado e agradecendo aos deuses por tudo que tem acontecido.

Há quatro anos atrás, quando frequentei um psicólogo pela primeira vez, discutimos sobre a diferença de alegria e felicidade. A conversa rendeu por três encontros e dali sairam quase todos os meus parâmetros do que é ser feliz.

Descobri que milhões de alegrias não fazem uma felicidade completa, mas que uma felicidade completa te faz ter milhões de alegrias. Alegria é sensação, felicidade é sentimento.

Comecei a enumerar tudo que faz parte da minha felicidade, em tópicos, um a um, cada aspecto da minha vida e da vida de quem me cerca.

Ter saúde, ver meu filho crescer saudável e tendo acesso à uma boa educação, saúde dos meus pais, ver que eles têm vida social, saem com amigos, bebem, se divertem. Estar próxima da minha família, ser amiga dos meus irmãos, vê-los estudando, empregados e acompanhados de boas pessoas. Dividir meus momentos com amigos, ter oportunidade de continuar estudando, ter um bom emprego com uma remuneração justa. Ver que meus queridos estão se desenvolvendo, se formando, conseguindo bons empregos, evoluindo sempre. Viver em um lugar que me dê o prazer de me sentir feliz sem precisar fazer nada, só admirar o que existe.

E de repente, não mais que de repente, eu me dei conta que, hoje, eu tenho tudo isso. Exatamente hoje, quando saí do lugar onde começarei a trabalhar na próxima semana, percebi o quanto as coisas caminharam de tal forma que tudo, nesse exato momento, se encaixa de uma maneira que faz minha felicidade completa.

Ainda tenho contas a pagar, ainda devo o cartão de crédito, prestação de computador, ainda preciso arrumar um lugar pra morar onde pague pouco e viva bem, mas isso são coisas que se resolvem com a calma e a paciência necessárias.
Do mais, está tudo ótimo e caminhando para melhorar cada vez mais.

Hoje, eu não estou cheia de alegrias, estou inundada de felicidade e cada vez mais apaixonada pela vida que escolhi viver.

Às pessoas que influenciam diretamente nesse sentimento, meus mais sinceros agradecimentos. Amo vocês!


"Ergo as mãos pro alto, nos meus dedos os anéis
Flores crescem no asfalto, debaixo dos meus pés"
(Zeca Baleiro)

Nenhum comentário: