domingo, 19 de outubro de 2008

Da Varanda

Impressões do melhor mês do ano


"Outubro é sempre um mês bom nessa cidade". Festival de Teatro, Festival de Cinema, programas culturais pipocando, festas ótimas em vários lugares. Parece que os produtores de JF se guardam pro mês dos escorpianos e aproveitam o trânsito astral para movimentar os ânimos da comunidade.

Saída do teatro depois de uma peça um tanto equivocada para ser infantil, cédula do voto popular na mão: "Mãe, o que é regular?". "Ah, filho, quando não é bom nem ruim."

(X)Regular.

Cédula na urna.

Arthur talvez tenha aprendido que nem tudo que é programa cultural é bom, mas que não vale a pena desanimar com os tropeços. Depois de uma peça "regular", um espetáculo excelente, aplaudido de pé por todos que estavam no Teatro da Academia de Comércio naquela manhã. Que venha o Primeiro Plano!

Fim de semana para comemorar. Menos uma desempregada no mundo! Pessoas que viajam justo quando estou por aqui fazem falta, mas ultimamente, tenho estado por aqui quase sempre.

Noite de sexta não faltou nada pra ser ótima. Cachaça no balcão faz um bem muito maior quando se está comemorando, do que quando se está chorando mágoas. Fazer o cobertor de travesseiro e cobrir as pernas com o casaco e ainda acordar as dez da manhã pra levar criança pro teatro. Amo muito tudo isso!

Como diz o Rogério: "Nada melhor que essa vida na BR-040".

Semana está só começando e trazendo vários presentes antecipados. Que todos os infernos astrais sejam como esse!




"No canto e na dança
No pecado ou na fé, vou seguir no arrasta-pé
Deixa o povo aplaudir
Ao som da sanfona
Vou descendo a ladeira
Com o trio da mangueira
doce Cartola, sua alma está aqui"
(Lequinho e Amendoim - Mangueira 2002)

Nenhum comentário: