quinta-feira, 14 de maio de 2009

Compreensão

Quando alguns papéis se invertem


- Filho, não adianta você ir falando as coisas correndo assim. Sair repetindo um monte de coisas não é rezar. Você entende tudo que você fala quando reza o Pai Nosso?

- Não.

- Então vamos lá. "Pai nosso que estais no céu". Quem é o nosso pai que está no céu?

- Deus.

(...)

- "...assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido."

- É querer que ele perdoe a gente igual a gente perdoa as pessoas que fazem coisas erradas com a gente.

- É o mais difícil, não é?

- O quê, mãe?

- Perdoar. Às vezes, a gente até sabe que é o certo a fazer, mas é difícil. Acho a coisa mais difícil da vida.

- Não é não. A coisa mais difícil da vida é raciocinar.


Quem disse que são os pais que ensinam coisas aos filhos?



"Meu caminho nesse mundo, eu sei
Vai ter um brilho incerto e louco
Dos que nunca perdem pouco
Nunca levam pouco
Mas se um dia eu me der bem
Vai ser sem jogo"
(Marisa Monte)

Nenhum comentário: