quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Eu, que ainda tenho 16 anos

E já carrego tanta coisa pra contar


"Espaço é coisa que precisa ser delimitada desde o início, porque depois é muito mais difícil pedir : 'Chega pra lá'".

As nossas lições costumam valer melhor pros outros.

E eu, que pouco tenho a ver com isso, que percorro meus caminhos sozinha madrugadas a dentro. Eu, com seis anos além dos dezoito, mas às vezes com tão menos.

Eu que não sei lidar com tantos quereres e não-quereres assim. Que acho um baita desperdício não gostar de quem gosta de mim. Que vivo entre amor, amigos e no fim...ando vivendo só por mim.

Deve ser coisa de signo, isso de ser egocêntrico. Deve ser coisa de espírito, isso de não criar laços. Deve ser coisa de educação, isso de ser meio grossa.

E digo meio, porque não o tempo todo. No resto do tempo minhas verdades não ferem ninguém.

Pura contradição de quem não gosta de assumir culpas alheias (e nem as próprias, diga-se de passagem), de quem prefere acreditar no acaso e se responsabilizar pelos erros e seus consequentes contratempos.

Eu me contradigo, bem sei. Dizendo verdades e fugindo tantas vezes delas. Tudo forma de se proteger. Praticamente instintivo.

"Os bandidos mais covardes são também os mais medrosos." - Filosofia de van.

Dando um passo de cada vez, me desfazendo das amarras uma por vez, volto a me reunir nas minhas coisinhas.

Tudo que tenho hoje é uma cama, uma calça jeans, algumas camisas, um tenis all star e amores que teimo em me afastar.

Meu filho, família, amigos e amores se acumulam nos meus pensamentos sem que eu possa tocá-los, sentí-los, cheirá-los.

Escolhas.

"Gandhi pensava na evolução da humanidade, um monge no alto de uma colina, pensa em sua própria evolução. E isso não é egoísmo."

Ando precisando de terapia.




"E até lá, vamos viver
Temos muito ainda por fazer
Não olhe pra trás
Apenas começamos.
O mundo começa agora
Apenas começamos"
(Renato Russo)

Nenhum comentário: