quarta-feira, 29 de julho de 2009

A little bit of this

Como se de tempos em tempos eu sentisse a necessidade de reabrir meus olhos para o mundo. Uma necessidade de compreendê-lo em suas reais dimensões. Necessidade de entender o que são milhares. Andar na Av. Paulista procurando o céu em meio a tantos edifícios. São Paulo sempre me dá a sensação de volta à realidade.

Caetano Veloso diz que é um menino do interior que foi pra metrópole. Eu sou uma menina da metrópole que foi para o interior. Essas dimensões costumam se confundir. Ando me sentindo tão bem em um lugar quanto no outro. E essa eterna fuga do que possa cheirar a mediocridade.

Eu quero o mundo, mas quero sempre poder voltar pro meu cantinho quando as coisas do mundo me parecerem demais.

"Subíamos a Augusta aos atropelos, pondo em dia as conversas de um ano inteiro. Começava a garoar e nós só queríamos um chocolate. Teria sido mais fácil caso o correr das horas já não estivesse tão adiantado. Na esquina da Paulista, por entre a neblina, o relógio marcava 23:54. Meu coração palpitou, meu peito se encheu numa respiração profunda. A cidade não pára. Nunca."


" O mundo vai girando
Cada vez mais veloz
A gente espera do mundo
E o mundo espera de nós
Um pouco mais de paciência..."
(Lenine)

Nenhum comentário: