sábado, 24 de março de 2012

amor

MULHER
Ele tá chegando.

HOMEM
Quando?

MULHER
Amanhã. Ele tá chegando amanhã.

HOMEM
A essa hora já vai estar aqui?

MULHER
Amanhã. Vai estar aqui a essa hora.

HOMEM
E você?

MULHER
Eu?

HOMEM
É. Você.

MULHER
Precisa estar tudo pronto quando ele chegar.

HOMEM
Precisa. E você?

MULHER
Eu?

HOMEM
É. Você.

MULHER
Eu estou aprontando tudo.

HOMEM
Já foi ao super mercado?

MULHER
Já tem tudo que ele gosta na geladeira.

HOMEM
Já foi à feira?

MULHER
Já tem tudo que ele gosta na geladeira. Já tem todas as frutas que ele gosta.

HOMEM
E você?

MULHER
Já temperei a carne que ele gosta. Assim pega mais o gosto. Amanhã vai estar ótima.

HOMEM
Ele chega quando?

MULHER
Amanhã. A essa hora mesmo já vai estar aqui.

HOMEM
E você?

MULHER
Vou fazer a tapioca que ele gosta. Já tem tudo aí.

HOMEM
Queijo coalho?

MULHER
Vai estar tudo pronto quando ele chegar. A mesa pronta.

HOMEM
E você?

MULHER
Eu até comprei um jogo novo de chá. Umas xicrinhas lindas!

HOMEM
Ele vem pro café?

MULHER
A essa hora mesmo, amanhã, ele já vai estar aqui.

HOMEM
E você?

MULHER
Vou levantar mais cedo, pra buscar o jornal. Vou deixar o jornal bem aqui.

HOMEM
Ele gosta de ler o jornal durante o café?

MULHER
Ele gosta do rádio ligado enquanto lê o jornal. Naquela rádio, como é mesmo o número daquela rádio?

HOMEM
Música clássica? Ele gosta de música clássica? E você?

MULHER
Vou buscar o rádio que emprestei pra Roseli.

HOMEM
Você, amanhã...

MULHER
Vou buscar e procuro a rádio ainda hoje e amanhã já vai estar tudo certo quando ele chegar.

HOMEM
Amanhã, você...

MULHER
Amanhã, vou vestir aquele vestido azul. Aquele que tem um decote em v.

HOMEM
Você...

MULHER
Amanhã, quando ele chegar, vai estar tudo pronto. E eu vou estar no meu vestido azul, preparando tapiocas, o rádio na rádio que ele gosta, o jornal na mesa, o jogo novo de chá, com aquelas xicrinhas lindas.

HOMEM
Amanhã, eu não venho.

MULHER
Amanhã, eu vou levantar um pouco mais cedo, pra dar tempo de tomar um banho antes dele chegar, buscar o jornal antes dele chegar, buscar umas flores antes dele chegar. Será que ele vai me trazer flores?

HOMEM
Ele não vai trazer flores.

MULHER
Posso começar a cozinhar a carne logo de manhã, assim o almoço sai ao meio dia, como ele gosta.

HOMEM
Amanhã, eu não venho.

MULHER
Você pode vir tomar o lanche da tarde com a gente. Pode passar na padaria e trazer aqueles pãezinhos com aquela farofa doce por cima.

HOMEM
Amanhã, eu não venho.

MULHER
Amanhã, a essa hora mesmo ele vai estar tomando café e comendo as tapiocas com o queijo coalho. Ei, aonde você vai?

HOMEM
Amanhã, eu não venho.

MULHER
Tudo bem. Amanhã ele vai chegar e eu vou estar naquele vestido azul que ele gosta.

Nenhum comentário: