terça-feira, 18 de agosto de 2009

História de um menino com um coração do tamanho do mundo

De quem vive pregando os olhos em um microscópio a quem não larga uma luneta, da existência do átomo à de galáxias distantes: o mundo sempre é do tamanho que você vê.

Tem gente que vive num mundo de 10 mil habitantes, enquanto outros vivem contando os bilhões. O mundo dele era do tamanho que ele fazia e isso sempre variava de um dia pro outro. Porque tem dias que o mundo cabe num abraço e em outros a solidão abre um buraco maior do que boca de tubarão branco e tudo parece nos engolir.

Ele conquistou o mundo com um coração. O mundo que criou e recriou todos os dias. Um mundo infinito para um coração infinito.

E como se deu essa conquista? Não se sabe ao certo, mas provavelmente sem muitos esforços. Tem coisas que nascem em nós quando se abre os olhos pela primeira vez e tem pessoas que simplesmente reconhecemos, sem saber direito de onde vieram nem para onde irão. É como se alguns de nós tivéssemos vindo do mesmo lugar. Quem sabe? O mundo é o que a gente faz. Ele conquistou um mundo de gente (e a mim, no meu mundo). A nós, cabe admirar e aproveitar essa ilustre presença em nossas vidas.


Mãe, tem uma coisa que eu não entendo: quando eu crescer, eu vou continuar sendo a mesma pessoa?”

Nenhum comentário: