sábado, 12 de janeiro de 2013

Rumo aos 400

Os dez primeiros filmes do ano nos dez primeiros dias. 

Vou postar na sequência que for assistindo, tendo a meta de 400 até dia 31/12.

Com pequenos comentários sobre as sensações imediatas após assistir os filmes.

Segue a lista:

Set do filme PI, do diretor Darren Aronofsky
1-  Deus e o diabo na terra do sol – Super clássico do Glauber Rocha. Assisti em doses homeopáticas, porque precisei parar varias vezes pra fazer outras coisas. Sensacional. Algumas cenas são muito bonitas. Tive vontade de imprimir e emoldurar pelo menos umas três. Não vi tanta graça na cena clássica (a câmera rodando ao redor do casal). Achei que o filme tem outras melhores. Como a sequencia em que o profeta mata a criança.
2- O Hobbit – efeitos especiais legais e o primeiro da série Senhor dos Anéis em que não durmo no meio. – Valeu o ingresso.
3- Snatch - Porcos e Diamantes. – Divertido. E o Brad Pitt está ótimo. Os cruzamentos das histórias são bacanas, mesmo os mais forçados. Benício del Toro também está muito bom. Pena que aparece tão pouco. Valeu os R14,90 que paguei nele.
4- Preciosa - Pegaram pesado na desgraceira. Mas tem uma cena bonitinha da professora com a esposa. Gostei do tratamento com o casal gay. A atuação da Mo'Nique está sensacional.
5- Rashomon – Clássico do mestre Akira Kurosawa. Muito bom mesmo. Me disse Marco Antônio: “nunca vi um clássico ruim”. Segui e a dica e não me decepcionei.  
6- Pi – Talvez um dos melhores filmes que já vi. A direção é foda é o roteiro idem. Se fossem meia boca, não passaria de mais um filme com números e uma teoria da conspiração.
7- Questão de Honra – Tom Cruise e a eterna ex do Bruce Willis. Filminho sessão da tarde, cobertor e chocolate. Mais um endeusamento de advogados e suas retóricas.
8- Detona Ralf – Podia ser melhor. Talvez a única coisa mais bacana seja ver os vilões de jogos clássicos se movendo de outras formas e falando. Do mais, vem com uma moral da história fraquinha e forçada demais pros tempos atuais dos norte-americanos (presidente negro, guerras e crises).  
9- Uma família em apuros. – Acima da média pra um filme sessão da tarde. Vi no cinema e valeu o ingresso. Bom pra ver com a família. Ri demais.
10-  Oliver Twist – Mais um que apela nas desgraceiras. Baseado no livro homônimo, apresenta a velha ideia de que o que vem do campo é bom e puro e a cidade perverte o homem. Será? Do mais, as maquiagens e figurinos são muito bem feitos.

Nos próximos dez, espero já estar No, com o Gael Garcia e Django Livre, do Tarantino. Os dois que estou esperando mais pra assistir. 

Um comentário:

Anônimo disse...

file:///C:/Users/chicazuñiga/Pictures/79d84_HDR-6.jpg