sexta-feira, 8 de julho de 2011

Votos

Ela tem os olhos castanhos e na boca o sorriso mais lindo que eu já vi. Um cabelo enroladinho, que faz um V na testa e forma um redemoinho de cachinhos que eu adoro enrolar nos dedos. Ela tem a pele morena que vira quase negra quando se queima no sol. Uma pele lisa e cheirosa a qualquer hora do dia, mas com um cheiro especial quando sai do banho. Cheiro de maçã com canela. Ela tem os braços fortes e os músculos aparecem delineando as sombras quando ela está no banho e lava os cabelos. As pernas são longas, mas grossas. A voz é grave, mas suave e baixa. E calma na maior parte do tempo. O olhar é intenso e profundo, mas nem sempre está ali, onde ela está olhando. O hálito tem um cheirinho de anis e o ar que sai de suas narinas me inebria. No rosto, umas pintinhas que lembram sardas e outras mais fortes, no canto direito, acompanhando o desenho da orelha ao queixo. O queixo é alto, a cabeça sempre erguida, chegando a ser confundida com um certo ar de seriedade, que ela não tem, mas parece ter. Um certo ar de superioridade, que ela não sente, mas às vezes deveria sentir. (Porque é preciso saber de nossas qualidades tanto quanto sabemos de nossos defeitos). No coração, um mundo inteiro caberia sem ter que se apertar.
Ela usa óculos, mas quer fazer cirurgia. Eu acho os óculos um charme e prefiro que ela use lentes quando não for propício usá-los. Ela calça 38, mas veste 36, com uma cintura de dar inveja em todas as menininhas que passam na praia encolhendo as barrigas. E que me enche de orgulho (quase como a um homem tarado e machista, pensando: “Minha mulher é muito gostosa mesmo”). Ela faz o amor mais gosto que eu já tive e me ama de um jeito que me faz sentir o calor saindo dela e chegando em mim, cada vez que ela me olha e pára. E eu amo tanto de volta, que tenho medo dela não sentir assim, na mesma intensidade. Ágape e Eros numa luta constante, se misturando e alternando a cada instante. Ela não sabia que é tão especial assim, mas eu fiz o favor de contar. E lembro, sempre que ela precisa, que o meu amor só cresce porque nela eu vejo a pessoa mais linda que já encontrei. E eu amo por isso tudo e por tantas outras coisas mais. Amo por ela entender que nós não somos necessárias na vida uma da outra, que nós não precisamos uma da outra para sermos felizes. E caso para ela dividir comigo o caminho. Para acordar de manhã e pensar que foi ela quem eu escolhi, é ela que eu escolho todos os dias e por todos os próximos dias. E que a energia dos Orixás esteja sempre conosco para que esse amor nunca acabe. Axé!          


..........................................................................

Renovados todos os dias. 

4 comentários:

Anônimo disse...

Que nossos votos sejam renovados nesses dois anos de aniversário que se aproximam...e que o nosso amor seja cada dia mais intenso e nunca perca sua calmaria, seu cheiro, sua cor...Te amo muito!

Anônimo disse...

...não precisa de assinatura, né, gatinha do Allstar vermelho!

Pe disse...

axé! :)

Borboleta - filha da Lua disse...
Este comentário foi removido pelo autor.