domingo, 3 de janeiro de 2010

há de haver

Cansei de ser forte. Já faz algum tempo... Mas vocês continuaram assim. A agir como se eu ainda fosse capaz de carregar um elefante. Não perceberam que cortaram meus cabelos. Não perceberam que a fonte de energias para minhas forças secou. Não conseguiram ver a sutil diferença no meu olhar. Não me perceberam mais calma, mais atenta, mais paciente, mais afetiva. E continuaram a me tratar como a uma adolescente. E, de repente ,eu me tornei a irmã mais nova do meu irmão mais novo. De repente, surpreendi minha mãe tentando me ensinar um caminho que eu devo ter percorrido vinte vezes mais do que ela nos últimos anos. E insistem em acreditar que certas coisas são só rebeldia. E que outras são pura carência. Talvez porque eu não deixe que percebam. Talvez porque já estejam tão acostumados a me ver, que não me reparam mais. Talvez porque não consigam adimitir a mudança. A fragilidade que tantas vezes salta aos olhos. De quem quer que seja capaz de ver por detrás da aparência decidida. Eu quero. É claro que eu quero. E vejo o quanto pode ser útil e até imprescindível em determinado momento das nossas vidas. E vim. E fiz. E tenho feito tudo que esperam de mim. Aguardando ansiosamente o momento em que poderei desfrutar do que mais me importa. E mesmo assim sigo amando vocês.

Nenhum comentário: