quarta-feira, 21 de abril de 2010

1- ATIVIDADE TEXTUAL

Juiz de Fora, 03 de abril de 2010

A Semana Santa

Na Semana Santa, nós celebramos a morte e a ressurreição de Cristo e também é conhecida como Páscoa.

A Páscoa tem vários símbolos e os mais populares são: o Coelho da Páscoa e os ovos de Páscoa que simbolizam a fertilidade e a ressurreição de Cristo.

Jesus Cristo foi um homem que foi crucificado sem razão e três dias após sua morte, ele voltou e ficou quarenta dias na Terra. No final de quarenta dias, ele foi para o Paraíso conhecido como Céu e agora está comandando a Terra ao lado de José, Maria e Deus.

A Páscoa é o aniversário de morte de Jesus Cristo e na Páscoa tem uma procissão que representa a entrada e a saída da cruz de nosso pai, que antes de ser crucificado foi traído por Judas, chicoteado pelo exército romano e foi colocada uma coroa de espinhos que fazia o sangue sagrado derramar no chão e mandaram Cristo carregar a cruz nas costas até a montanha. Lá, foi crucificado e perdoou um dos ladrões que foi crucificado ao seu lado e que falou: - Por favor, criador, perdoe todos os meus pecados e me leve com você para o céu. Cristo o respondeu: - Já estará comigo no Paraíso.

Então, agora que vocês entenderam que a Páscoa não é apenas o coelho nem os ovos de chocolate, vocês já sabem que a Páscoa é o feriado em que o homem celebra o aniversário de morte de Jesus.

Arthur Silva Caetano (8 anos)

5 comentários:

Di disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Di disse...

A bíblia é um livro muito sanguinário, tinha que ser proibida para menores de 18 anos. Só se fala em morte, traição, preconceito, castigo, rancor o livro todo. Credo.

Mas ele tá escrevendo direitinho, ficou bem redigido, parabéns para ele.

Mas tire esse manual de maus costumes de perto do garoto

Camila Damasceno disse...

e ele tava só brincando de escolinha comigo...

Di disse...

você é a única que me entende. te amo

Unknown disse...

Esse menino vai longe!!!

Sorte a minha...vou acompanhar tudo bem de pertinho!!!

Neh, meu Amor?!